RSS

ESPADA OU CANIVETE?


Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada conta o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus – a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho “salmo 23”.

Ele sacou o canivetinho “salmo 23”, ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um “canivetinho”, mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. Mateus 22:29

Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para “Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS” e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.

Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um “canivetinho”?

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece. 

O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.

Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereç

<<<VOLTAR PARA CRÔNICAS 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: